31.7.08

Brownie six-20 model c

Umas das coisas que meu avô me deixou depois que morreu foi uma velha câmera fotográfica, com a qal tirou boa parte das fotos que existem na casa de minha avó, na velha lata de biscoitos. Logo que a tive em mãos, um desejo passou pela minha cabeça: dar continuidade à "vida" da câmera, dando-lhe uma chance de fotografar a parte da família que ainda não tinha tido o privilégio de conhecê-la pessoalmente.
Assim que a peguei, alisei o corpo enferrujado e um tanto amassado, imitando couro e com um belo desenho frontal que havia sumido com tanto tempo de existência. Click! Funciona perfeitamente até hoje.

Restava ao problema do filme, afinal a câmera usa um filme
chamado 620, não mais fabricado, mas é o mesmo tamanho de um filme de 120mm, talvez eu consiga dessa forma, vi um vídeo no youtube sobre como usar filmes de 35mm, esses de máquina comum, ou ainda, mais mirabolante, usar um negativo feito em casa, o que seria bem difícil e trabalhoso, mas igualmente interessante.


Em breve, fotos tiradas com ela.
Aguardem...

3 comentários:

sacodefilo disse...

Isso é uma relíquia Gustavo.
Achar essas coisas e ressuscitá-las é como reviver pessoas... uma coisa meio Lázaro.. Levanta-te e anda.
Meu pai é um caçador de antiguidades de vez em quando compartilha comigo essas viagens.

Bia Nascimento disse...

Linda câmera!!!
bons cliques pra vc!

Unknown disse...

Gustavo coloca aquele video la