9.3.08

O jogo Godfather

"você quis dizer: fiasco"
Google sobre Godfather, the game


Quando soube que seria lançado o jogo baseado no grande sucesso de Francis Ford Copolla quase pirei. E ainda mais a partir de GTA!
Perdi as esperanças logo de início ao ver o preço do lançamento, mas não deixei de imaginar como seria divertido jogá-lo.

Consegui o jogo (de uma maneira que não interressa), e tive uma grande decepção: um jogo cheio de possibilidades e promessas que não dá nem pro começo.

O que a Eletronics Arts estava pensando?

Alguns podem falar dos gráficos, da semelhança assombrosa dos personagens com os atores do filme e essa acaba sendo a única característica que a EA tem para ludibriar os consumidores.

Uma megaprodução que só tem 5 tipos de carros! 10 tipos de armas!

O personagem principal, Michael Corleone teve de ser interpretado por outro ator pois Al Pacino caiu fora. Tanto trabalho para nada...

Um jogo semelhante foi lançado antes, chamado de MAFIA e por muitos de uma cópia de Godfather/GTA, de fato é muito semelhante a engine do jogo. Mas é um jogo primoroso. Próximo à perfeição, seu único defeito é o fato da cidade não paracer viva, tudo que se vê são bonequinhos e carros andando caoticamente pela cidade.

Bastava que a EA resolvesse esse problema da cidade morta, mas não, eles tiveram que piorar! Agora, além de tudo, a força policial mal funciona, beira o ridículo.

A Eletronics Arts é uma grande empresa, responsável por grandes títulos, mas Godfather não é um deles.

Haverão aqueles que dirão o contrário, mas estes serão os mesmos que foram enganados pela forte propaganda sobre os atores do filme estarem no game.

De todo essa pilha de bosta, salva-se apenas os trechos do filme que podem ser destravados durante o jogo.

Ou seja, se quiser jogar, tente conseguir esse jogo de graça, mas não incentive a EA.


"Um grande assalto"

Um comentário:

Unknown disse...

viagei pra europa e comprei por lah o godfather por 30 euros...até agora gostei do jogo...eu, como você pelo que percebi, sou um apaixonado pela trilogia godfather, e não acho que o jogo deixe a desejar.
abraços