O B.R.P.D.
B.P.R.D (Bureau for Paranormal Research and Defense) ou Birô de Pesquisa e Defesa Paranormal em bom português, é a organização que inicialmente
integrava somente a revista Hellboy, de Mike Mignola, mas também teve algumas edições próprias. Viajam o mundo enfrentando forças sobrenaturais como monstros mitológicos, fantasmas, demônios, nazistas que sobreviveram em câmaras criogênicas, golens e o poderoso Rasputin (sim, aquele mesmo místico russo).

O BRPD foi fundado em 1944 pelo professor Trevor Bruttenholm para combater forças sobrenaturai descobertas em operações contra a Alemanha nazista. Inicialmente tinha fortes ligações com a Força aérea dos Eua, de fato, ficava localizado numa base aérea no Novo México. Mas atualmente permanece numa construção própria em Fairfield, Connecticut. Embora seja uma organização privada, mantém-se ligada às forças armadas norte-americanas, recebendo grande parte dos recursos dos Eua e Reino Unido, mas também da França, Japão e Itália. Desde os anos 70, novas adições têm sido feitas ao BRPD para manter um alto nível de agentes, o que tornou-se extremamante necessário depois da saída de Hellboy, em 2001.

A lista dos agentes que fazem (ou fizeram) parte do BRPD:
Hellboy: Um demônio cujo nome verdadeiro é Anung un Rama, foi invocado ainda criança por ocultistas nazistas, resgatado pelos aliados, foi criado pelo BRPD e passou a integrá-lo posteriormente. Suas características mais marcantes são os chifres desbastados por ele mesmo. Embora um demônio, não demonstra qualquer traço maligno.
Roger: Descoberto em 1996 num laboratório medieval de alquimia na Romênia, Roger é um homúnculo, foi criado de sangue e ervas, guardado num jarro e incubado em esterco de cavalo. Embora estivesse sem vida quando encontrado, foi reativado absorvendo a energia de Liz. Posteriormente recebeu um gerador de energia e uma bomba caso inrompesse num estado de fúria (esse foi um fator para a saída de Hellboy). Roger tem força e resistência sobre-humanas, além de poder absover energias.

Johann Kraus: Em 2003, houve um incidente com uma estátua em poder do governo Chinês, uma espécie de Chernobyl psíquica. O médiun Johan, foi o único sobrevivente pois estava parcialmente no plano etéreo. Hoje é um espírito sem corpo, sendo capaz de sobreviver através de um uniforme de contenção desenvolvido pelo BRPD, sem o qual, se dissiparia. Além de médiun, possui habilidades ectoplasmáticas, como dar forma a espíritos e falar com eles. Incrivelmente não precisa de descanço. Com a saìda de hellboy tornou-se um membro efetivo do BRPD.

Liz Sherman: Liz nasceu em 15 de abril de 1962, era uma garota comum de Kansas City, até que aos 11 anos seus poderes pirocinéticos passaram a se manifestar, sem saber como se controlar, destruiu um quarteirão inteiro, matando 32 pessoas, incluindo sua família. Adotada pelo BRPD aprendeu como controlar seu poder. Devido ao seu trauma de infância, chegou a deixar o BRPD, Recentemente, voltou de um período entre monges nos Montes Urais e tem agora total controle sobre seus poderes.

Site oficial: http://www.hellboy.com/

Este post faz parte da edição #16 do Carnaval dos Quadrinhos das Quartas, que trata sobre Super-grupos.
Confira outros posts participantes:
Blog do HiroshiQuadrideko
Reviews
Centurions
Um comentário:
Meme para você no gerador http://geradorii.com/2008/05/meme-do-livro.html
Postar um comentário