18.5.08

Microfotografia #2

Uma postagem só com aranhas. Nenhuma delas têm mais do que 1,5 cm de tamanho. Todas foram encontradas dentro de casa ou jardim. Essa em baixo parece posar para a câmera, é uma aranha saltadora encontrada na sala.


Quanto a essas miniaturas, clique para ampliá-las. Atenção especial para as duas primeiras, que foram flagradas caçando.



Veja também: Microfotografia #1

2 comentários:

César disse...

Não é a toda que muitos roteiristas e diretores de cinema se inspiraram nesses insetos para criar monstraos terriveis na telona, eles são impressionantes vistos de tão de perto. Cara a primeira bixinha tem 4 olhos frontais!!! Muito bom o post.
Abvação

César
www.fronteirasnotempo.blogspot.com

Banzooo disse...

oi Gustavo.. q legal esse post.. eu sempre tive um certo fascínio pelos aracnídeos, e sou aquele tipo de pessoa q tem dó de matar as aranhas q fazem teias em seu quarto... hehe.. é mt bacana essas fotos com lente macro, da pra ver a cara da aranha, os olhos e parece q ela nos encara...hhauha

...e valeu pelo comentário lá no Banzooo, foi enriquecedor, adoramos... e, sim, banzo é por causa do nome daquele estado nostálgico q acometia os negros escravos com saudade de sua terra natal...

Vanessa Bandini